5 dicas para aproveitar o Carnaval sem prejudicar a saúde

Cair na folia é muito bom! Porém, melhor ainda é conseguir aproveitar os blocos e comemorações sem descuidar da saúde, assim a festa com certeza será mais proveitosa (e durará mais!). No artigo de hoje listamos algumas dicas para você passar o Carnaval muitíssimo bem.

1- Beba água

Que você deve beber bastante água, você já sabe. Mas você sabe qual a quantidade ideal para o seu organismo? Para saber a quantia perfeita, basta multiplicar seu peso por 35ml. Por exemplo: uma pessoa de 60kg deve tomar 2,1L de água por dia (60×35). A água ajuda a manter você hidratado durante as horas de folia sob o sol do verão, além de evitar que o consumo de álcool lhe traga problemas.

2- Use protetor solar

Como mencionamos no item anterior, você passará muitas horas sob o sol. Toda essa exposição pode ser prejudicial à sua pele, e podem impedir que você aproveite o Carnaval do jeito que você merece. Dê preferência por um protetor solar de fator alto e não se esqueça de reaplicar regularmente.

3- Use acessórios para bloquear o sol

Não se esqueça de usar bonés e óculos escuros. Esses itens somam à proteção do filtro solar e vão ajudar você a manter a sua pele em segurança. Aproveite que é Carnaval, use a criatividade e utilize esses acessórios para compor a sua fantasia!

4- Alimente-se bem

O calor e o esforço físico podem deixar o seu corpo frágil se você não se alimentar bem. Não descuide de suas refeições e procure ingerir bastante frutas, como melancia, que podem ajudar você a se manter não apenas alimentado, como também hidratado.

5- Use roupas leves

Usar roupas feitas com tecidos mais leves ajuda o seu corpo a regular o suor e a se sentir menos desconfortável. Além disso, busque usar calçados fechados e confortáveis, para evitar que você se sinta cansado com mais facilidade, ou que você machuque os seus pés.

Após essas dicas, desejamos que o seu Carnaval seja incrível e que você curta a folia o máximo que puder!

Related posts

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.